sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amigos são importantes!

Hoje eu vi no twitter a seguinte postagem de um amigo:
      
"@ItaloColares
Obrigado Deus pela existência de: @SraDourado @ESTRADASOU @iagoaraujo @horaciopedroso @Jeaneac @SEMB_BETESDA"

Eu creio em Deus! Creio no seu amor e que graças a sua presença não me sinto sozinha... Deus é meu melhor amigo e sem Ele sou nada, sou vazio... Mas eu preciso de amigos! Eu seria hipócrita se dissesse que se eu perdesse todas as pessoas que eu amo, ainda assim sobreviveria por ter Deus... Talvez não conseguisse, ou conseguisse, mas seria depressiva... E também não estou desconsiderando minha família. Deus me livre de perder minha mãezinha ou irmãs... eu as amo demais e agradeço a Deus todos os dias por elas!

Todos nós precisamos de amigos.


Porque somos humanos, e como humanos precisamos de um abraço concreto, um ombro físico pra chorar, uma mão limpando nossa lágrima e uma voz dizendo "estou com você"... Inclusive, eu creio que Deus fala, abraça, consola, em parte, através deles, dos amigos... Não, não seria feliz sem amigos...


Porque isso é o cristianismo. Deus não se fez carne pra dizer: "Vocês só precisam de mim pra viver, e mais ninguém". Pelo menos, eu não acho que sozinho eu consigo "amar o próximo como a mim mesmo".


Eu sei que, mesmo que eu tivesse todos os amigos do mundo e não tivesse Deus, de nada adiantaria. Mas eu sei que sim, com Deus sou mais que vencedora, mas eu sentiria muito se eu não tivesse um só amigo com quem contar... alguém que eu pudesse correr pra casa dele ou ligar de madrugada quando preciso. Alguém pra escutar minhas lamentações ou rir das minhas piadas, ou mesmo me fazer rir e perceber nos pequenos detalhes a beleza da vida. Aliás, nisso Deus está.


Quando o Ítalo Colares postou aquilo no twitter, três coisas aconteceram:
    1. Minha alma se alegrou, um grande sorriso se fez e eu... fiquei sem palavras...
    2. Pensei que nós devíamos estar sintonizados, pois eu também vinha agradecendo a Deus pela a vida deles...
    3. Pensei em escrever esse texto com o que estava em meu coração.


Quando, de novo, o ministério congregacional que participo sofreu com partidas, a companhia deles me fez mais forte...
Quando eu quis chorar, a molecagem deles me fez sorrir...
Quando eu me senti sozinha, a presença deles me fez ver que isso era mentira...
Quando eu pensei em desistir, eles me fizeram acreditar...


E sabe o que é mais legal? Eu aprendo a amar mais Deus. Porque é DEle a idéia de criar vínculos de amor... e é Ele que derrama amor em nossos corações!

Então, aí vai minha conclusão:

    OBRIGADO SENHOR! Porque sei que tu amas, e vejo isso em parte através de pessoas como Ítalo e Karen, Anderson e Soraya, Horácio Pedroso e Marília Pedroso, Taynah, Pri e Rafael, Felipe Santiago, Jéssica Lins, Jackson, Valessya e Fernando, Adriano, Tefinha, Lili, Flavinha e Rerison...


Esses são os amigos mais mais próximos mesmo! Que caminham mais junto... Mas sei que tem mais pessoas, em outro nível de intimidade, as quais sinto um imenso carinho e que eu amo demais... Dessas também não posso esquecer...

Gente, a vida se torna mais possível de ser vivida graças a vocês...

2 comentários:

  1. Jeane, amei o seu post! Muita verdade, e só posso dizer que sinto o mesmo. Amigos são preciosos demais! Que Deus encha deles o nosso ser.
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Snif Snif snif.... que Deus continue permitindo que nos estejamos tudo junto e misturado!

    ResponderExcluir