quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desistir também é para os fortes!

Eu escuto/leio muita gente por aí dizer que desistir é uma fraqueza, coisa de covarde. Pois bem, sou uma covarde assumida!

Desisti de amores que me faziam mal.
Desisti de amores que não me faziam mal, mas não davam certo.
Desisti de amores que só eu sentia.

Desisti de depender da aprovação dos outros, desisti de tentar exageradamente me adaptar pras pessoas me aceitarem.
Desisti de falar baixo. De rir baixo também.
Desisti de tentar ser menos ingênua, de não falar bobagens às vezes.
Desisti de querer tanto estar sempre certa (esse eu desisti hoje, hahahaha). Desisti de ter vergonha de assumir meus erros.
Não desisti de mudar pra melhor a cada dia, mas desisti de me cobrar demais por isso.

Desisti de me importar com os achismos dos outros. Os outros acham que eu deveria parar de besteira e dirigir logo a porra do carro. Que eu deveria ser menos “mole”, menos medrosa. Que eu deveria juntar dinheiro para comprar um carro, e não pra viajar. Que eu deveria ter mais de um filho. Que eu deveria ser mais cuidadosa com a casa. Que eu deveria fazer o que elas acham certo. Que eu deveria isso, aquilo, blá blá blá.

Desisti daquela graduação que trazia satisfação pros outros, mas não pra mim. Pros outros, eu sou engenheira de telecomunicações. Pra mim, não significa nada.
Agora, ainda que tardio, tento descobrir o que eu quero. E desisti de ter vergonha disso.
Desisti de ter vergonha de assumir que não quero crescer profissionalmente pra sempre. Quero estabilidade, sim. E daí? E desisti de achar que sou menor que os outros por isso.

Tem certas coisas que, ao desistir, deixarão seu coração mais leve, seu espírito mais livre. Desistir pode sim, se tornar uma característica de gente acomodada. Mas pode ser, simplesmente, amadurecimento e autoaceitação.

Eu desisti muitas coisas e quero continuar descobrindo novas coisas pra desistir delas. 


Música Livre estou - trilha sonora do filme Frozen.
Música mais que perfeita para esse post! *-*
Atentem para a letra!!! (P.S: super recomendo esse filme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário